Nova gestão da Seinfra aplica metodologia para aprimorar processo de trabalho

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) entra em uma nova fase com o titular da secretaria, Carlos Henrique Lima. A nova gestão começou a realizar o I Workshop de Otimização e Padronização dos Processos Organizacionais da Seinfra.

O objetivo é trazer à tona informações pertinentes sobre como os processos são executados para que melhorias possam ser realizadas, possibilitando uma melhor tomada de decisões e visão do negócio como um todo.

A iniciativa está sendo aplicada no setor de engenharia da secretaria, na fase de mapeamento dos processos, usando as metodologias Lean Construction e BPM (Business Process Management).

O secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, acredita que as novas estratégias serão de grande importância para o melhorar o fluxo de trabalho e o desempenho da secretaria. “Vamos ter um grande ganho para que possamos administrar os desafios e aprimorar os processos de trabalho, buscando levar menos tempo para esses projetos”, afirmou Lima.

Mapeamento – Desde quinta-feira (17), o setor de engenharia está identificando gargalos e desafios no fluxo de trabalho atual. A próxima etapa irá contemplar o setor financeiro da Seinfra.

As estratégias do workshop buscam chegar a um maior controle administrativo, aumento da produtividade, redução de custos e automação de processos e geração de evidências.