Acidente – Passarela do Santos Dumont é interditada para avaliação

             A passarela situada em frente ao conjunto Santos Dumont, construída pela Secretaria de Estado de Infraestrutura para facilitar a travessia de pedestres na Torquato Tapajós, após a inauguração da passagem de nível – que permitiu dar maior velocidade ao fluxo de veículos no local-, está interditada desde as quatro horas da tarde do último sábado, dia 3, por conta de um abalroamento ocasionado por um caminhão, cuja placa não foi identificada. 
             O acidente provocou o surgimento de ranhuras na estrutura situada pelo lado do conjunto, no sentido Cidade Nova-centro. Temendo que o choque possa ter provocando algum dano às colunas de sustentação ou ao tabuleiro da passarela, a secretária de Infraestrutura, Waldívia Alencar, entrou em contato com o coronel Roberto Rocha, chefe da Defesa Civil, de quem solicitou a realização de uma vistoria para que seja elaborado um parecer técnico, um laudo sobre os danos causados à estrutura da obra para se saber qual o grau de comprometimento e se há a necessidade de reforçar sua estrutura.
           “Nossa preocupação é com a segurança dos pedestres, dos moradores do conjunto Santos Dumont e de todas as pessoas que se utilizam desta passarela”, ressaltou a secretária Waldívia Alencar, ao informar sobre as providências tomadas logo após o acidente.
             A secretária de Infraestrutura ressaltou, entretanto, que a passarela recentemente entregue pelo Governo do Estado, obedecia a todas as normas de seguranças exigidas para este tipo de obra, e que a medida tem por objetivo tão somente garantir a segurança dos pedestres, dos usuários da referida passarela.
            Segundo ela, logo após a verificação, a devida avaliação da estrutura da passarela, se houve comprometimento ou não, será determinado o próximo passo, ou seja, a sua recuperação ou a liberação para o público.