Colônia de Férias do Prosamim Cajual terá concurso de redação e apresentações culturais para os moradores

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), promove até sexta-feira (25/01) a Colônia de Férias do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) Cajual, localizado no bairro Santa Luzia, zona sul. O evento, em parceria com o Instituto Reino do Amanhã e com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) oferece concurso de redação, apresentação de fantoches, workshop de desenhos, além de brincadeiras e dinâmicas educativas, através do “Busão Cultural”.
A programação inclui ainda cortes de cabelos gratuitos para crianças e adultos e exibição de filmes infantis para moradores do parque e do entorno. “Incentivar a leitura é um dever de todos. Ler é sempre uma excelente opção de entretenimento, assim como as artes, desenhar, pintar, cantar, tudo é muito válido e importante para a formação das nossas crianças. Por isso, parabenizo a equipe do Prosamim Cajual por essa programação divertida e responsável”, comentou Marcellus Campêlo, coordenador da UGPE.
O Instituto Reino do Amanhã faz parte da Escola de Samba Reino da Liberdade, e a parceria com o Prosamim Cajual é de longa data. “Sempre fazemos atividades juntos e dessa vez não seria diferente. Para a nossa colônia de férias, o Instituto Reino do Amanhã convidou o Sinetram, que tem o ‘Busão Cultural’, algo que encanta crianças, adolescentes e até adultos. Estamos muito felizes com mais esta parceria”, comentou Marisa Lopes, assistente social da equipe do Prosamim Cajual.
Interatividade –  O “Busão Cultural” realiza um trabalho de incentivo à leitura com crianças e adultos pelas ruas de Manaus. Segundo a coordenadora do projeto, Edilmara Lima, as atividades auxiliam no aprendizado das famílias.
“Nossa principal ideia com o ‘Busão Cultural’ é incentivar a leitura, despertar o gosto pela cultura nas crianças e partilhar atividades dinâmicas com elas. O que fazemos aqui é uma extensão da escola, mas de forma divertida e com incentivo à leitura brincando. Todos podem participar, inclusive os pais da garotada”, comentou.

Concurso de redação – Nesta quarta-feira (23/01), as crianças do Prosamim Cajual participarão de um concurso de redação promovido pelo “Busão Cultural”. “Vamos pedir que os participantes escolham um livro de sua preferência e em seguida pedir para escreverem uma redação sobre o trecho ou capítulo que leram”, completou a coordenadora do Busão.
O anúncio da melhor redação será na sexta-feira (25/01), o vencedor ganhará um livro de literatura estrangeira. O segundo e o terceiro lugar também serão premiados.

FOTOS: Tiago Corrêa

______________________________________

Assessoria de Comunicação
SRMM/UGPE/PROSAMIM/PROSAIMAUÉS

Lorenna Serrão (98181-2560)

(92) 3878-7252 / 3878-7230

Rua Jonathas Pedrosa, nº 659, Centro.

CEP: 69020-255          Manaus-AM