Com revitalização de campo e caixa d’água, Governo do Estado leva benefícios à população do Lírio do Vale

Obra no Campo do Buracão foi executada pela Seinfra no final do mês de abril

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), inaugurou no final do mês de abril o Campo do Buracão, no bairro Lírio do Vale, zona oeste da capital. O espaço, que é o sétimo campo a ser entregue totalmente revitalizado pelo Estado, contou ainda com a reativação de uma caixa d’água, levando benefícios para toda a população.

De acordo com o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima, mais do que um espaço revitalizado, a obra veio para melhorar a vida das pessoas. “O Governo do Amazonas continua realizando entregas e mudando vidas, e com o Campo do Buracão não foi diferente. Lá conseguimos ainda reativar uma caixa d’água, que era uma demanda antiga da população, e tenho certeza de que irá beneficiar toda a comunidade”, destacou o secretário.

Ao todo, o espaço, que conta com uma área de 7.500m², recebeu investimento de R$ 450 mil. Além dos serviços realizados para a revitalização do local, houve ainda a reativação da caixa d’água, que foi bastante celebrada pela doméstica Keila Gomes, 44.

“Antes era tudo quebrado e abandonado. Quando ativaram esse poço, ficou melhor porque a gente utiliza dali não só para fazer as coisas de casa, mas comida, essas coisas também. Eu acredito que melhore não só para mim, mas como toda a comunidade”, afirmou a moradora.

De acordo com Keila, por muito tempo a caixa d’água ficou desativada e agora, é preciso zelar pelo bem. “Quero agradecer por estar vendo funcionar as melhorias que estão fazendo. Seria importante que a comunidade também tomasse consciência que a gente depende e temos que tomar cuidado, porque é uma coisa que serve para todo mundo. Com certeza vai nos beneficiar bastante”, explicou.

Melhorias – Para o presidente da Associação Esportiva e Cultural dos bairros Nova Esperança e Lírio do Vale, Hudson Reis, 50, é uma satisfação poder receber melhorias após tantos anos.

“Esse campo estava acabado, destruído, então o Governo veio e revitalizou o campo. Isso é muito proveitoso para a nossa comunidade. As pessoas vão ver com os outros olhos o espaço, para poder as crianças chegarem, virem a usufruir do campo, onde temos as atividades diariamente”, destacou o presidente.

Após 20 anos, esta é a primeira revitalização no Campo do Buracão. De acordo com Hudson, além de um espaço saudável para a prática de esportes, a comunidade também vai se beneficiar muito com a reativação da caixa d’água.

“A população carente necessita da água, porque aqui no bairro como é uma área de baixa, falta muita água, então a população me cobrava muito que o poço estava desativado. Agora eles vão poder usufruir da água. É até uma questão de honra para nós e privilégio para a nossa comunidade”, destacou.

FOTOS: Arquivo/Seinfra

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).