Construção de passagem de nível na rua S, no conjunto Galiléia, avança com escavações e cortes do terreno

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) já iniciou as escavações e os cortes do terreno onde serão construídas as trincheiras de mais uma passagem de nível da Avenida das Flores, sendo esta situada na rua S, no conjunto Galiléia, zona norte de Manaus. Nesta primeira etapa, o terreno está sendo preparado para o processo de cravação das estacas que servirão de fundação, ou seja, de base para as trincheiras.

A construção desta passagem de nível é de suma importância para os moradores, comércio local e fluxo de veículos, uma vez que, pelo projeto original, a rua deixaria de existir, pois seria interrompida, definitivamente, com a construção da Avenida das Flores, segundo informou a Seinfra.

Preocupado com a questão da mobilidade e atendendo às solicitações dos moradores e comerciantes daquela localidade, o governador Amazonino Mendes determinou a alteração do projeto original da Avenida das Flores, no trecho onde acontece a intercessão entre as duas vias, com a construção dessa passagem de nível.

Um dos fatores que contribuiu para a aprovação da construção da passagem de nível foi o fato de ser uma das principais vias de escoamento daquela área da cidade. O fluxo de veículos no local foi preponderante para a tomada de decisão. A previsão de duração dessa interdição é de 120 dias.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Oswaldo Said, reforçou que a construção da passagem de nível no Galiléia salvou a rua de ser extinta e de que os moradores fossem transferidos para outros locais.

Trânsito alterado – Com a interdição da rua S, o condutor que está na rua Curaçao deverá seguir até a avenida do Passarinho e dobrar à esquerda na avenida Sumaúma (vide mapa). Mais adiante, à esquerda, deverá entrar na rua S. O local está sinalizado com placas de orientação que informam os trechos interditados e os desvios de itinerário.