Construção do Centro de Convivência do Idoso avança no município de Juruá

Centro de Convivência proporcionará qualidade de vida aos idosos

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), avança na construção do Centro de Convivência do Idoso, do município de Juruá (distante 674 quilômetros em linha reta de Manaus). A obra está com 40% de execução e previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2022.

Com o investimento no valor de R$ 2,6 milhões, o contrato inclui ainda a construção de um ginásio coberto, piscina, academia ao ar livre, centro de atendimento e estacionamento.

O Centro de Convivência do Idoso do município proporcionará qualidade de vida aos idosos, por meio da prática de atividades físicas e sociais, com atendimento qualificado e inclusão social.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a construção do Centro de Convivência do Idoso proporcionará qualidade de vida para a população. “A construção do Centro de Convivência do Idoso, demonstra o compromisso do governador Wilson Lima com a população. Em breve Juruá terá um espaço para que o grupo da ‘melhor idade’ possa praticar exercícios físicos, garantindo saúde física e mental”, explicou.

Juruá tem uma população estimada em 15.106 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Informações para a Imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).