Curso oferecido pela Secretaria de Estado de Infra-Estrutura é destaque nacional

Abordando assuntos de grande repercussão em todos os níveis da construção civil, principalmente na engenharia estrutural, a Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural lançou este mês a edição de número 69 do Abece Informa, que tem como um dos destaques o curso de “Patologia na Construção Civil”, realizado entre os dias 30 de julho a 1º de agosto de 2008 no auditório da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Seinf).

O curso teve como palestrante o Engenheiro Paulo Roberto, formado em Engenharia pela Universidade de Berkeley. Além disso, contou ainda com a presença do delegado regional de Manaus, Engenheiro Francisco Anastácio de Carvalho, que é mestre em engenharia de estruturas e professor da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

De acordo com o Secretario de Infra-Estrutura Orlando Mattos Junior, a repercussão do curso não poderia ter sido melhor. “O intuito do curso foi o de manter o corpo técnico da secretaria atualizado, mas não esperávamos tanta repercussão, inclusive em nível Nacional ”, salientou o secretario.