Estrada de São Gabriel da Cachoeira passará por reforma

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) vai recuperar a estrada de Camanaus, no município de São Gabriel da Cachoeira, situado a 852 quilômetros de Manaus em linha reta, região Noroeste do estado. A via apresentou um processo erosivo na altura do Km 21, por conta do rompimento de uma linha de bueiros.

A preocupação é maior em razão do fato de que a estrada de Camanaus ser o único meio de acesso entre a sede do município e o porto da cidade, que recebe praticamente todos os produtos que abastecem São Gabriel e que chegam, exclusivamente, por via fluvial.

Esse assunto foi tema de uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (19/2), na sede da Seinfra, entre o secretário executivo da pasta, engenheiro Fernando Elias; o deputado estadual Josué Neto, do PSD; e o vereador de São Gabriel da Cachoeira, Eder Lopes, do PTdoB.

“Já temos conhecimento dessa situação e estamos realizando tratativas junto à Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira e ao Exército Brasileiro, que mantém um grupamento no município, para viabilizarmos a recuperação desse trecho no menor espaço de tempo possível”, informou Fernando Elias.

Segundo ele, uma ação emergencial nessa estrada passa, necessariamente, por uma ação coordenada entre estado, município e Exército.