Funcionários da SEINF visitam o Abrigo Monte Salém

Uma equipe de funcionários da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SEINF) realizou visita social e filantrópica na tarde do último sábado, dia 19, ao Abrigo Monte Salém, situado na rua do Bosque, a Estrada da Vivenda Verde, no Tarumã. Este abrigo atende crianças em situação de risco social.
Coordenada pela Diretoria Administrativa e Financeira e pela Gerencia de Gestão de Pessoal, a caravana, que é realizada todos os anos, reuniu os brinquedos doados pelos próprios funcionários da SEINF, convidou o Papai Noel, personificado pelo jovem engenheiro Otacílio Junior, que teve um desempenho brilhante, e promoveu uma tarde inesquecível junto às crianças deste abrigo.

Renata Bezerra, do DAF, convidou os atletas Bruno de Paula e Andrezza Chagas, campeões amazonenses e mundiais de Vôlei de praia, atletas revelação do Circuito Banco do Brasil, que dividem o seu tempo entre os treinamentos e as competições nacionais e internacionais. Os dois participaram da caravana realizando oficinas de vôlei com as crianças e jovens assistidos pela instituição.

Logo após a chegada da carreata, com Papai Noel à frente, os servidores da SEINF se dividiram em equipes para comandar as brincadeiras de Corrida no Saco, pintura facial, Pula Corda, Bambolê e Tênis de Mesa, dentre outras. Outras equipes ficaram responsáveis pela distribuição de cachorro quente, bolos e guaranás.

Antes do encerramento das brincadeiras com a criançada, aconteceu o ponto alto da visita que foi a distribuição dos brinquedos, levando alegria ao Natal do Abrigo Monte Salém e das crianças que moram nas proximidades da instituição. “Foi muito gratificante”, disseram de forma unânime, Joyce e Clice, da Gerencia de Pessoal. A secretária de Infraestrutura, Waldívia Alencar, que não pode fazer parte da comitiva por força de sua agenda, uma vez que participou da comitiva do governador Eduardo Braga na viagem a Parintins, também enviou sua contribuição e sua mensagem de carinho a todas as crianças assistidas pelo abrigo.
No ano passado a visita foi feita à Casa Mamãe Margarida, na zona Leste. A cada ano a emoção parece ser maior, segundo relatou Simone Malaquias, da UGP.
O Abrigo Monte Salém atende atualmente17 crianças na faixa etária de zero e 12 anos. São crianças em situação de risco social ou abandonadas pelos pais por falta de condições financeiras. Elas estudam de manhã e à tarde, recebendo também aulas de violão, artesanato e bijuterias, além de aulas de educação física, ministradas na maioria das vezes por voluntários. O espaço destinado a educação destas crianças, conta com três salas de aula, alem de local próprio para cursos de informática e Sala de Psicologia.
A direção do abrigo informou que a instituição vive de doações feitas por empresas e por particulares. Para receber doações, o Monte Salem disponibiliza contas no Banco no Banco Itaú, agencia 1410, conta 10 225­3, e no Bradesco, na conta corrente 69.8983-7.