Governador Wilson Lima anuncia revitalização da Arena Passarinho, na zona norte de Manaus

O governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (15/09), a revitalização da Arena Passarinho, que fica na avenida Tenente Roxana Bonessi, bairro da Colônia Terra Nova 3, zona norte de Manaus. Este é o quarto espaço de esporte e lazer que começa a ser recuperado pelo Governo do Amazonas, um deles – o Campo do Teixeirão – já foi completamente revitalizado e entregue à população.

O planejamento é que o Estado recupere o total de 14 campos e arenas, com investimento de R$ 7 milhões. Wilson Lima destacou que o objetivo do Governo do Amazonas é promover o bem-estar social e a melhoria da qualidade de vida da população ao facilitar a prática esportiva.

“Amanhã nós vamos começar a revitalização desse campo no Igarapé do Passarinho, comunidade Terra Nova. Esse é um espaço muito importante para a comunidade, mas também é um espaço para serem tocados projetos sociais. Isso é importante porque não é apenas a questão do esporte. Há projetos que são tocados aqui e a reunião desses jovens e dessas crianças impede, ou diminui a exposição delas à violência”, disse o governador.

Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), haverá pintura geral; recuperação de gradil, alambrados, muretas e portões; nova areia nos campos; reparo nas instalações elétricas e iluminação, revitalização da pracinha e reparos em calçadas, mureta, proteção e arquibancada.

“Há 18 anos se encontra sem nenhuma reforma, nenhum movimento por parte do poder público aqui na comunidade, exclusivamente nesse complexo esportivo. Mas acredito que com essa revitalização, vai ser muito bem aceito pela comunidade de um modo geral, vai ficar bom de caminhar, praticar esportes. A gente costuma dizer que aqui é o nosso cartão postal da comunidade”, disse o presidente da Associação dos Moradores do Terra Nova, Eraldo Araújo.

Além de pessoas da comunidade, estiveram presentes na visita ao campo a deputada Therezinha Ruiz, o deputado Felipe Souza e o vereador Elan Alencar.

Revitalização concluída – No dia 6 de setembro, Wilson Lima entregou o Campo do Teixeirão completamente revitalizado. O espaço esportivo está localizado na rua 1, bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital. A nova iluminação foi fornecida e instalada pela Prefeitura de Manaus, parceira desse projeto de revitalização.

Obras em andamento – O Governo do Amazonas está executando obras de reforma na Arena do Monte, localizada na avenida Samaúma, no bairro do Monte das Oliveiras, na zona norte; e no Centro Desportivo da Compensa (CDC), na rua Belo Horizonte, bairro da Compensa 2, na zona oeste de Manaus. Os trabalhos apresentam 80% e 70% de execução, respectivamente.

O projeto, no valor total R$ 7.303.039,72, inclui 13 campos e quadras. As equipes técnicas da Seinfra e da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) trabalham no levantamento dos espaços.

FOTOS: Lucas Silva/Secom