Governo do Amazonas conclui construção de poço artesiano, em Itacoatiara

Novo poço da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vai beneficiar mais de 280 famílias

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), concluiu a construção de um poço artesiano na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na Vila Batista, na orla do Rio Arari, zona rural do município de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus).

Com investimento no valor de R$ 779 mil, o projeto contemplou a construção de um sistema simplificado de abastecimento de água, que compreende um poço com 100 metros de profundidade com instalação de bomba, um reservatório com capacidade de armazenamento de 20 m³ e um chafariz com cinco torneiras para atender os moradores.

Além disso, também foi feita a instalação de um dosador automático de cloro para o tratamento e desinfecção microbiana da água. Ao todo, foram beneficiadas 286 famílias que vivem na comunidade. 

Para o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, as obras de abastecimento de água têm o objetivo de aumentar a oferta de água potável para a população interiorana. 

“Estamos avançando bastante com a realização de obras de abastecimento de água em todo o estado, cumprindo assim a determinação do governador Wilson Lima de levar água tratada para todos, de modo a dar mais dignidade e melhorando a qualidade de vida dessas comunidades”, destacou o secretário.  

Situado na região do Médio Amazonas, no Centro-Leste do estado, o município de Itacoatiara tem uma população estimada em 104.046 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).