Governo do Amazonas conclui obra de reconstrução do sistema viário de Maués

Os trabalhos foram concluídos menos de cinco meses após dada ordem de serviço, no mês de julho

O Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), concluiu, no período de cinco meses, as obras e serviços de reconstrução do sistema viário do município de Maués, distante 276 quilômetros em linha reta de Manaus.

A obra tinha previsão de início marcada para o mês de maio. Porém, por conta da pandemia do novo Corona (Covid-19), o governador Wilson Lima assinou a ordem de início dos serviços somente em 9 de junho, quando os trabalhos foram efetivamente iniciados.

Mesmo com o surgimento da pandemia, a Seinfra cumpriu com o compromisso de iniciar e entregar a obra ainda em 2020, concluindo o serviço em um período recorde de cinco meses.

Com investimento de R$ 4.727.027,97, a obra contou com os serviços de terraplenagem, regularização do subleito, troca de solo, compactação de sub-base e base, imprimação e pavimentação asfáltica em concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), em 7,47 quilômetros na malha viária, atendendo 28 vias do município.

A reconstrução do sistema viário, concluída em tempo recorde, garante o direito de ir e vir da população de Maués, através da mobilidade urbana, além de dar mais qualidade de vida aos habitantes do município. A obra ainda gerou cerca de 125 empregos diretos e outros 250 indiretos.

Ao todo, 23 ruas e avenidas foram recapeadas, distribuídas por cinco bairros: Centro, Mirante do Éden, Maresia, Mário Fonseca e Ramalho Júnior. Além de outras cinco ruas: Apocuitaua, Arari, Massauari, Juscelino Kubistchek e Travessa Senador, que receberam pavimento novo.

Situado na calha do Baixo Amazonas, o município de Maués conta com uma população estimada em 65.040 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.

 

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).