Governo do Amazonas conclui reforma de delegacia em Nova Olinda do Norte

Obra contemplou a reforma noi prédio principal, construção de um anexo, e implantação ETE e reservatório de água

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), concluiu a obra de reforma e ampliação do prédio da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Nova Olinda do Norte, distante 135 quilômetros de Manaus.

Com investimento no valor de R$ 387 mil, a 47ª DIP, situada na avenida Coronel Janary Nunes, no centro de Nova Olinda do Norte, contemplou a reforma no prédio principal, com 236 metros quadrados (m²). Também foi construído um anexo, com área de 19m², e implantada uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com tanque séptico e sumidouro.

Além disso, foram realizados serviços de instalação de novas bancadas inox; substituição de todo o sistema elétrico e hidráulico, e instalação de um novo sistema de combate a incêndio. Na parte externa, foi construído um reservatório elevado do tipo taça, com capacidade de armazenar 10.000 litros de água.

“O prédio do 47ª DIP passou por uma reforma total na infraestrutura e isso vai proporcionar aos servidores um ambiente confortável para atender o cidadão”, explicou Carlos Henrique Lima, secretário de Infraestrutura.

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga, destacou que a reforma da delegacia é benéfica para a população do município, que agora conta um espaço amplo para atendimento das ocorrências policiais, quanto para os servidores que atuam no local.

“Agora contamos com um espaço digno e mais confortável para todos. Dessa forma, podemos oferecer um trabalho mais eficiente no atendimento à população de Nova Olinda do Norte”, salientou Fraga.

Situado na calha do Rio Madeira, o município de Nova Olinda do Norte tem uma população estimada em 38.665 habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente a 2021.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).