Governo do Amazonas constrói centro multifuncional em Apuí

O Governo do Amazonas está construindo, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), mais uma obra de grande importância para o desenvolvimento do setor primário no interior do Amazonas. Trata-se do Centro Multifuncional do município de Apuí. Distante 453 quilômetros de Manaus em linha reta, Apuí tem na agroindústria a base de sustentação de sua economia.

Com investimentos de R$ 957,4 mil, fruto de um convênio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e o banco alemão KFW, a obra está bem adiantada e tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2018.

O Centro Multifuncional vai abrigar órgãos estaduais, federais e municipais de controle e gestão ambiental que prestam atendimento especializado aos produtores rurais em Apuí. Eles vão oferecer, de forma integrada, serviços de regularização fundiária, bem como orientação e assistência técnica quanto à produção sustentável e comercialização desses produtos.

“O Centro Multifuncional de Apuí vai funcionar como uma espécie de PAC do produtor rural”, explicou o titular da Seinfra, secretário Oswaldo Said Júnior. Segundo ele, a estrutura também terá como foco a preservação do meio ambiente e o controle do desmatamento florestal. “Além deste centro em Apuí, outros três estão sendo construídos em Boca do Acre, Humaitá e Parintins”, ressaltou.