Governo do Amazonas discute estratégias de investimentos durante Fórum de Infraestrutura Regional, em Belém (PA)

O Governo do Amazonas participa, nesta sexta-feira (13/03), em Belém (PA), da edição Norte do Fórum de Infraestrutura Regional, promovido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) com o Governo do Pará. O evento vai discutir ações locais de desenvolvimento integradas ao desenvolvimento nacional. O Governo do Amazonas será representado pelo titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), Carlos Henrique Lima.

O fórum será realizado no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, e vai reunir autoridades públicas e lideranças das principais companhias do setor de infraestrutura dos estados da Amazônia Legal (Pará, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Amazonas, Acre, Rondônia, Tocantins e Roraima) para avaliar estratégias para a retomada do crescimento a partir do investimento em infraestrutura.

Entre os assuntos a serem debatidos no fórum, estão as apresentações das diretrizes, os programas e os projetos de investimento em infraestrutura por meio de concessões e parcerias público-privadas. O Estado do Amazonas leva para a discussão assuntos relacionados às estruturas das rodovias, portos e aeroportos, entre outros.

“Essa é uma oportunidade para ser apresentar os potenciais e os desafios do Amazonas no segmento de infraestrutura e discutir as melhores estratégias para o crescimento do setor com os demais estados que fazem parte da região Norte, sobretudo da Amazônia Legal. Tenho certeza que os diálogos serão bastante produtivos para projetarmos soluções e melhorias na mobilidade da nossa população”, explicou Carlos Henrique Lima.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal no Youtube da ABDIB, das 9h às 17h. (https://www.youtube.com/watch?v=8Xxcn0C6KwA).

FOTOS: DIVULGAÇÃO

CONTATOS: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana: Alessandro Bandeira (99119-5792), Eduardo Silva (98130-3990), Midiã Viana (99289-7724) e Tiago Corrêa (98249-0635).