Governo do Amazonas inicia pavimentação do sistema viário de São Sebastião do Uatumã

A obra contempla a pavimentação de 28 ruas do município com recursos globais de R$ 5,4 milhões

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) e em convênio firmado com a prefeitura do município São Sebastião do Uatumã (distante 247 quilômetros de Manaus), iniciou a obra de pavimentação do sistema viário da sede da cidade.

O convênio, no valor de R$ 5,4 milhões, contempla a pavimentação de 28 ruas do município, correspondente a 6,62 quilômetros de vias, nos bairros de São Francisco e Pedreiras.

A obra visa melhorar a trafegabilidade nas ruas da cidade e garantir o bem-estar da população.

“Nós estamos trabalhando para melhorar a trafegabilidade nos municípios. Essa é uma preocupação do governador Wilson Lima em proporcionar acessibilidade e segurança à população. Nós já executamos mais de 500 quilômetros de sistema viário e estamos executando outros 400 quilômetros, com isso conseguimos levar desenvolvimento e qualidade de vida para o povo”, explicou o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima.

Situado na região leste do estado, na calha do Médio Amazonas, São Sebastião do Uatumã conta atualmente com uma população de 14.352 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referente a 2020.

FOTO: Divulgação/Seinfra

Informações para a Imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).