Governo do Amazonas irá pavimentar sistema viário de Urucurituba

Obra irá melhorar a trafegabilidade no município

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), assinou convênio com a Prefeitura Municipal de Urucurituba, para a pavimentação do sistema viário da sede do município, distante 208 quilômetros de Manaus.

O convênio, no valor de R$ 7,6 milhões, contempla a realização de serviços de recapeamento, recuperação, drenagem e sinalização de 12,10 quilômetros de vias (18 ruas), nos bairros do Livramento, Aparecida, São Lázaro, Lindo Amanhecer e Centro.

O prefeito de Urucurituba, José Claudenor de Castro Pontes, conhecido popularmente como Sabugo, revelou que este é o maior investimento que o município recebe nos últimos 20 anos. “Agradeço ao governador Wilson Lima e ao secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, que atenderam à solicitação da população de Urucurituba. Essa é uma obra importante e que facilitará o acesso da população urucuritubense” relatou.

O secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, destacou a importância da obra. “O governador Wilson Lima entende perfeitamente a necessidade de se investir em infraestrutura e mobilidade urbana como elemento gerador de empregos, renda e bem-estar social, e sempre tem a sensibilidade em atender as demandas das prefeituras do interior”, declarou.

Além do secretário Carlos Henrique e do prefeito Sabugo, a assinatura do convênio contou com a presença do deputado estadual Sinésio Campos.

Situado na região do Baixo Amazonas, Urucurituba tem uma população estimada em 24.098 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente a 2021.

FOTO: Divulgação/Seinfra

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).