Governo do Amazonas irá recuperar orla do município de São Sebastião do Uatumã

O projeto prevê a construção de uma muro com sete metros de altura em toda extensão da orla

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), irá realizar obras e serviços de recuperação de erosão na orla da sede do município de São Sebastião do Uatumã (distante 247 quilômetros de Manaus).

Com investimento de R$ 4.719.414,73, o contrato assinado, na manhã desta terça-feira (03/05), prevê a construção de um muro com sete metros de altura em toda a parte externa da orla, com espessura de 35 centímetros na base e 25 centímetros no topo. A orla do município tem uma extensão total de 269,96 metros.

Os serviços incluem ainda a construção de 41 contrafortes para proteção e sustentação do muro; drenagem com manta geotêxtil entre o novo muro e o muro de contenção; construção de calçamento em concreto e guarda-corpo em tubo de aço em toda extensão da orla para garantir a segurança da população.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a obra garantirá a segurança e a acessibilidade na orla, promoverá o esporte e lazer, e contribuirá com o desenvolvimento da economia local.

“Hoje, por determinação do governador Wilson Lima, estamos assinando o contrato para execução da obra de recuperação de erosão na orla do município. O local é a porta de entrada e saída do município e esses serviços são importantes para garantir a segurança da população”, explicou.

O prefeito de São Sebastião do Uatumã, Jander Barreto, comemorou a assinatura do contrato. “ É uma obra importante para o município. Agradeço ao governador Wilson Lima e ao secretário Carlos Henrique que sempre tem nos ajudado a levar o progresso ao nosso município”, destacou.

Situado na região leste do estado, na calha do Médio Amazonas, São Sebastião do Uatumã conta atualmente com uma população de 14.352 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referente a 2020.

FOTOS: Arquivo/Seinfra

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).