Governo do Amazonas prossegue com os serviços de recuperação das estradas de Silves e Itapiranga

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), prossegue com os serviços de recuperação de três pontos de erosão localizados no quilômetro sete, da estrada de Silves (rodovia AM-330), e nos quilômetros 71 e 81, da estrada do município de Itapiranga (rodovia AM-363). O objetivo dos trabalhos é garantir a segurança na trafegabilidade das rodovias.

A obra tem previsão de entrega para o segundo semestre deste ano. Atualmente, os serviços de terraplanagem estão 100% executados no quilômetro sete, da estrada de Silves; e os quilômetros 71 e 81, da estrada de Itapiranga, passam pelo processo de hidrossemeadura (revegetação do solo) das laterais. O próximo passo nos trechos já com terraplanagem é a aplicação do revestimento asfáltico.

Os trechos atingidos por processos erosivos graves, que apresentavam situação de risco para os motoristas, recebem serviços de contenção com a movimentação de terra. Essa ação compreende a retirada de solo mole e a colocação de aterro nas erosões para compactar as banquetas e degraus de cada processo erosivo, sendo esses os serviços necessários para evitar novas erosões.

“Essa obra é de grande importância para os moradores dos municípios de Silves e de Itapiranga por garantir a comunicação, a mobilidade e o escoamento da produção rural de cada um deles em direção aos centros consumidores”, destacou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

FOTO: Divulgação/Seinfra

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana: Alessandro Bandeira (99119-5792), Eduardo Silva (98130-3990), Midiã Viana (99289-7724) e Tiago Corrêa (98249-0635).