Governo do Amazonas recupera ruas do sistema viário de Urucurituba

Obra contempla mais de 12 quilômetros de ruas do município

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), em convênio assinado com a Prefeitura Municipal de Urucurituba (distante 208 quilômetros de Manaus), realiza a pavimentação do sistema viário da sede do município.

“Nós estamos realizando um serviço que é uma constante em todos os municípios do interior. É uma determinação do governador Wilson Lima a realização de obras dessa natureza, que melhorem a mobilidade urbana e levem dignidade aos seus moradores”, enfatizou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

O convênio no valor de R$ 7,6 milhões, contempla 12,10 quilômetros de vias (18 ruas), com serviços de recapeamento, recuperação, drenagem (sarjeta e meio-fio), e sinalização nos bairros do Livramento, Aparecida, São Lázaro, Lindo Amanhecer e no centro da cidade.

O município, que não recebia obras no sistema viário há mais de 20 anos, já está com quatro ruas pavimentadas, das 18 ruas contempladas no projeto, as quais são a Avenida Amazonas, Avenida Félix Vital, Rua Antônio de Almeida e Estrada do Arrozal. A obra apresenta 30% de avanço e tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2023.

Situado na região do Baixo Amazonas, Urucurituba tem uma população estimada em 24.098 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente a 2021.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).