Acessibilidade

Governo do Amazonas vai iniciar obras de recuperação das ruas do município de Silves

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus, assinou, nesta semana, a ordem de serviço para o início das obras de engenharia para a recuperação do sistema viário do município de Silves (a 204 quilômetros de Manaus). Com a ordem de serviço, a empresa está em fase de mobilização de trabalhadores e máquinas para dar início aos trabalhos de revitalização das ruas da cidade.

Com investimento na ordem de R$ 5,2 milhões, serão realizados serviços de terraplanagem, pavimentação e drenagem em 7,35 quilômetros de ruas e avenidas. Estão previstos também, na área de drenagem, serviços como os de construção de meio-fio, sarjeta, bueiros e bocas de lobo para coleta das águas pluviais. A pavimentação será feita com dois tipos de piso: o pavimento flexível com concreto asfáltico e o pavimento rígido com concreto armado.

Os trabalhos envolvem ainda a retirada de solo inservível, regularização de subleito, base e sub-base, compactação, imprimação, ações de tapa buracos, remendos profundos e de recapeamento com pavimento novo.

“Todos estes serviços serão acompanhados de perto pelas nossas equipes de fiscalização para garantir um serviço de excelente qualidade e durabilidade. A recuperação dos sistemas viários das sedes dos municípios, bem como dos ramais e vicinais, parte de uma determinação do próprio governador Wilson Lima”, frisou  o secretário de Infraestrutura e Região Metropolitana, Carlos Henrique Lima.

Fotos: Divulgação

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana: Alessandro Bandeira (99119-5792), Eduardo Silva (98130-3990) e Midiã Viana (99289-7724).


Reportar Erro