Governo do Estado entra na reta final da construção do sistema viário de Tapauá

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), está intensificando a obra de construção do sistema viário da sede do município de Tapauá, distante 449 quilômetros em linha reta de Manaus.

Com investimento de R$ 4.712.002,06 o contrato prevê a realização de obras e serviços de terraplenagem, regularização do subleito, sub-base, base e pavimentação em concreto armado, sinalização, pintura de faixas e setas em 8 quilômetros, contemplando 24 ruas. O contrato apresenta um percentual de 79% de execução e previsão de entrega para o primeiro semestre deste ano.

O pavimento rígido (concreto armado) garante maior durabilidade à obra e economia na realização de serviços posteriores de recuperação da pista de rolamento. O novo sistema viário proporcionará maior agilidade no trânsito de veículos, facilidade no deslocamento entre os diversos pontos da cidade, segurança e melhoria na qualidade de vida da população local.

Novos investimentos – O Governo do Amazonas também irá executar, em Tapauá, a conclusão da obra do Núcleo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); a implantação da iluminação em LED das ruas do município; e a recuperação de mais um trecho do sistema viário do município.

Localizado na calha do rio Purus, o município de Tapauá conta atualmente com uma população de 17.015 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes a 2020.

 

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).