Governo do Estado inaugura Centro de Convivência do Idoso

A Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Seinf), inaugurou nesta sexta-feira, 29, ás 19h, o mais novo e moderno Centro de Convivência do Idoso, no bairro de Aparecida, situado na esquina das ruas Wilkens de Matos com a Ramos Ferreira, ao lado da ponte de São Raimundo.  

   

Com uma área construída de mais de 6 mil m², o Centro de Convivência do Idoso de Aparecida ocupa um terreno que mede em torno de 13.461,88 m². Ele atenderá aproximadamente 800 pessoas por dia, do próprio bairro, como também dos bairros vizinhos, São Raimundo, Glória e Santo Antônio.  

 

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Ação Social (SEAS), vai disponibilizar ao centro, cursos de computação, artesanato, ginástica, hidroginástica em piscina térmica coberta, cursos de dança e jogos, além de diversas outras atividades voltadas para a promoção do bem estar dos moradores.  

 

O Centro de Convivência da Família da Cidade Nova irá oferecer aos moradores auditório com capacidade para 160 pessoas, uma área central, além de 50 vagas no estacionamento.  

 

A construção do Centro faz parte de um pacote de ações do Governo do Estado do Amazonas, voltado para oferecer inclusão social aos jovens, às mulheres, aos idosos, à família de um modo geral, que vem sendo implantado em Manaus e em todo o interior do Estado pelo Governador Eduardo Braga e pela Primeira Dama do Estado, Sandra Braga.  

 

De acordo com o engenheiro fiscal da obra, Renato Benaion, o Centro de Convivência do Idoso irá ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas, porque nesta área não tinha um local voltado para praticas esportivas, quanto menos aos cuidados com idosos.  

 

“Esta construção é uma das obras mais modernas e aconchegantes, pois os idosos poderão aproveitar desde aula de musculação a uma piscina térmica com todo conforto e segurança”, informou Benaion.    

 

A arquitetura é o ponto forte desde complexo, pois sua estrutura espacial de alumínio e telhas térmico-acústicas foram colocadas especialmente para diminuir ruídos e calor, que poderão ocorrer no dia-a-dia dos trabalhos realizados pelo centro.  

 

“Os materiais utilizados são super importante, porque irá minimizar o calor e não irá prejudicar os vizinhos com o som alto. Além de tudo, é uma das obras mais bonitas e com uma estrutura super criativa”, contou a arquiteta da Seinf, Alessandra Romano.