Mais de 400 mil pessoas passaram na 35º Expoagro

Exposição Agropecuária

Mais de 400 mil pessoas visitaram a 35º Expoagro Feira promoveu intercâmbio técnico-científico e cultural entre os expositores, produtores e profissionais ligados ao setor agropecuário amazonense Competições de animais, palestras, vaquejada, rodeio e seminário voltados para produtores rurais e profissionais do setor agrícola, foram algumas das cento e vinte atrações da 35ª Exposição Agropecuária (Expoagro) promovido pelo Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Produção Rural (Sepror), no período de 09 a 16 de novembro no Parque Angelino Beviláqua na Torquato Tapajós.

Com uma estrutura equivalente a R$ 1 milhão e mais de 200 policiais militares espalhados pela feira, fizeram com que 420 mil pessoas pudessem apreciar com total segurança e tranqüilidade os stands de agronegócios, alimentação, pecuária, secretarias governamentais entre outros.  

  De acordo com o coordenador geral da Expoagro, Marcam Uchoa, a exposição agropecuária não poderia ser melhor. “Foram mais de 24 milhões de reais em negócios realizados durante a feira, isso mostra a solidificação das atividades primarias de agronegócios”, disse Marcam.

Novidades Outro atrativo da 35ª Expoagro foi à exposição e comercialização de 2500 animais e o primeiro leilão de ovinos da raça Santa Inês, que teve como resultado 68 animais vendidos. Além disso, teve também a decisão do campeonato amazonense de Hipismo com 45 atletas, divididos em cinco categorias de iniciante a profissionais, que disputaram a modalidade de salto com obstáculo em piso de grama.  

Também chamou atenção foi a 1ª Feira de arte e cultura indígena, promovido pela União dos Povos Indígenas de Manaus (Upim), que contava com cinco expositores. Eles apresentaram o artesanato, a culinária e atividades culturais tradicionais. Já no parque de exposição teve 14 tendas com produtores da zona rural de Manaus que tiveram a oportunidade de comercializar suas mercadorias diretamente com os consumidores da feira. 

Um dos stands mais visitados foi o da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Seinf) que mostrou as obras do Governo do Estado do Amazonas realizadas e entregues no ano de 2007 e 2008, além da apresentação de vídeos e imagens das duas grandes obras viárias, a Avenida das Torres e a Ponte sobre o Rio Negro.