Manaus sedia 66ª Semana Oficial de Engenharia

          O Conselho Regional de Engenharia, o CREA/AM, está realizando durante toda esta semana a 66ª Semana Oficial de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – a 66ª SOEAA, com eventos no Tropical Hotel, Centro Cultural dos Povos da Amazônia e Studio 5 Centro de Convenções.
          O evento reúne profissionais de todos os ramos da engenharia, da arquitetura e da agronomia de todo o Brasil e de vários países da América Latina, principalmente do bloco do Mercosul, que vieram participar do encontro.
          Na última quarta-feira à noite foi realizada a abertura oficial da 35ª CIAM, na qual a secretária de Infraestrutura, Waldívia Alencar representou o governador Eduardo Braga.
          A secretária deu as boas vindas aos participantes deste evento, que é realizado anualmente pelo CREA de cada estado da federação, e que desta vez coube ao Amazonas organizá-lo. Ela fez uma breve explanação das obras que o Governo do Estado vem realizando, destacando aquelas consideradas estruturantes, como a Avenidas das Torres, o Prosamim e a Ponte sobre o rio Negro.
          O presidente do CREA/AM, engenheiro Telamon Firmino Neto, considerou o encontro como da mais alta importância para o Amazonas, por reunir profissionais de todos os estados brasileiros e de países limítrofes.