Acessibilidade

Ministro das Cidades visita obra da Avenida das Flores

Obras foram aceleradas pelo atual Governo do Amazonas desde outubro de 2017

O Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, cumpre agenda na tarde desta quinta-feira (25/10) em Manaus, capital do estado do Amazonas, visitando as obras da Avenida das Flores, que já está em fase de acabamento, juntamente com o secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Oswaldo Said Junior,

A visita do ministro à obra do corredor exclusivo de ônibus da Avenida das Flores está programada no trecho próximo à Avenida Margarita, no conjunto Nova Cidade, zona Norte de Manaus.

Foram construídas 28 paradas de ônibus, com suas respectivas baias, de modo a não interferir no fluxo de veículos. Dessas 28 paradas, duas estão situadas no trecho 2, que começa na Avenida Timbiras; seis paradas no trecho 3; e outras vinte paradas estão localizadas ao longo do trecho 4.

De acordo com previsão do setor de fiscalização da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), a obra deve ficar pronta a partir da segunda quinzena do mês de novembro de 2018. O percentual físico desta obra, juntando os trechos 2, 3 e 4, está próximo dos 98%.

Para se ter uma ideia do ritmo implementado a esta obra na nova gestão do Governo do Estado, já estão sendo realizados os serviços de acabamento como calçadas, pintura de meio-fio, sinalizações vertical e horizontal, finalização das paradas de ônibus, dentre outros detalhes.

“Acredito que até o final de novembro estaremos inaugurando essa via, embora nós já estejamos analisando a possibilidade de liberar de imediato os trechos que já estão concluídos para o tráfego de veículos”, informou o secretário Oswaldo Said.

De acordo com o titular da Seinfra, essa liberação vai desafogar o fluxo de veículos em outros grandes eixos – como por exemplo a Torquato Tapajós-, melhorando a fluidez do trânsito entre as zonas Centro-Sul, Norte e Leste, que são as mais beneficiadas pela obra, que na realidade beneficiada toda a capital amazonense.

Com 11,10 km de extensão, a Avenida das Flores, que é um prolongamento da Avenida das Torres, tem início na Avenida Timbiras, no bairro da Cidade Nova, e termina na altura do km da AM-010, pouco depois do aterro sanitário da cidade.

A obra conta com várias obras de arte, entre pontes e passagens de nível, o que faz dela uma das mais belas avenidas já construídas na capital amazonense.