Passagem de nível sob a Noel Nutels recebe vigas

Apesar do mau tempo que impera na cidade nesse período de inverno com as fortes chuvas que assolam nossa região nessa época do ano, as obras do governo do estado continuam em andamento. A passagem de nível sob a avenida Noel Nutels, por exemplo, recebeu as vigas longarinas da primeira etapa da trincheira nesta sexta-feira, 02. Na próxima etapa dos serviços serão colocadas as pré-lajes para execução das ferragens e em seguida a concretagem do tabuleiro, prevista para ser realizada na próxima semana. No local, já foram realizados os serviços de montagem das ferragens e concretagem das vigas de espera. Esses serviços fazem parte do trecho 2 das obras de construção da Avenida das Flores, na Cidade Nova I.

O segmento que liga o trecho 1 ao trecho 2 já recebeu a primeira camada de asfalto; e a construção das plataformas das paradas de ônibus no trecho 4 também estão em andamento. A obra, construída pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), interligará vários pontos da cidade e vai otimizar o desenvolvimento da mobilidade urbana da região metropolitana de Manaus.

Essa primeira etapa da trincheira, realizada no sentido bairro-centro, deverá levar, em média, 180 dias. Depois disso, o mesmo processo será realizado do outro lado da pista, com o mesmo período de obra. No local já foram realizados o processo de remoção de postes de ambos os lados da via, mudança de adutoras e de redes secundárias, como sistema de telefonia e Internet. Para evitar maiores transtornos devido à construção da trincheira, foi providenciado um desvio no tráfego de veículos nos dois sentidos da avenida Noel Nutels, que vigora desde o dia 8 de dezembro de 2017.

A entrega dessa obra está prevista para o segundo semestre de 2018. Quando estiverem prontas, as trincheiras sob as avenidas Timbiras e Noel Nutels darão lugar às passagens de nível que interligarão a Avenida das Torres (trecho 1) à Avenida das Flores. Ou seja, que vai da avenida Timbiras em direção à rua Curió (trecho 2), na Cidade Nova I, com os demais trechos: o 3, entre a rua Curió e o igarapé do Passarinho, com 1,7 quilômetro; e o 4, que vai do conjunto Galileia até a AM-010 (Manaus-Itacoatiara).