Platão Araújo passa por adaptação para atendimento da saúde mental

Ao investir na promoção da saúde para a população, o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), está executando serviços de adequação das enfermarias para urgência e emergência em saúde mental no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo.
“No local, estão em execução os serviços de instalações elétricas, hidráulicas, louças sanitárias, forro, piso e divisórias em gesso. Bem como as reformas para acessibilidade desde o acesso à enfermaria até aos banheiros que serão utilizados por esses pacientes”, explica a fiscal da obra, engenheira Joyce Marinho.
Atualmente, ocorre a adequação de uma enfermaria para o deslocamento de pacientes e liberação da área onde será efetuada a obra voltada para a saúde mental. A reforma iniciou no mês de setembro de 2016 e se encontra com 45% de seu percentual físico realizado.
A empresa Vale do Rio Verde Construções Ltda. é responsável pela reforma. A obra recebe o investimento de R$ 708.941,13. A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) é fiscal da obra que tem previsão de entrega para abril de 2017.
Em entrevista para o portal do Governo, José Melo fez um balanço da saúde em 2016 e declarou: “Não fechamos nenhuma unidade de saúde. E só fazendo um retrospecto, nesse final de ano compramos três tomógrafos, sendo que o primeiro já chegou no [Hospital] Adriano Jorge, compramos uma Hemodinâmica para o Hospital Francisca Mendes, já instalamos um acelerador linear no hospital do câncer, e vamos instalar o segundo em março. Para 2017, vamos fazer uma reforma que vai custar R$ 30 milhões no Hospital Adriano Jorge”.
O governador José Melo afirmou que, em média, 23% do orçamento do Estado é destinado para a área da saúde, e que os investimentos vão acontecer para melhorar o atendimento nas unidades hospitalares.

ASCOM/SEIINFRA