Recuperação da Ponte na Avenida das Torres é concluída

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), trabalhou durante todo o mês de janeiro no reforço e recuperação da ponte sobre o igarapé do Mindu, na Avenida Governador José Lindoso (Avenida das Torres), Zona Norte, no sentido bairro/Cidade Nova I.
O igarapé do local estava com grande quantidade de lixo e devido as fortes chuvas o fluxo intenso da água começou a provocar uma erosão nas colunas em torno da ponte e parte dela cedeu.
"No local, foram realizados os serviços de limpeza do leito do igarapé nos dois lados para retornar o fluxo natural das águas e logo depois a contenção da área atingida para a recuperação da ponte", explicou o fiscal da obra, engenheiro Eduardo Oliveira.
A Seinfra aterrou o local e construiu um muro de contenção, no estilo bolsacreto, que garante resistência e qualidade à obra; além disso, promoveu a recuperação do encabeçamento da ponte. Também foram retiradas 40 caçambas com lixo do local. Com a conclusão, também está liberada as duas faixas da avenida para tráfego de veículos e a ponte para passagem de pedestres.
A Avenida Governador José Lindoso, mais conhecida como Avenida das Torres, se encontra em pleno funcionamento desde 2010 e facilita a mobilidade urbana de quem precisa se deslocar entre as zonas norte e leste da capital.

ASCOM/SEINFRA