Reforma do Estádio de Futebol de Barreirinha entra na fase de conclusão

A previsão de entrega é para o fim deste semestre

As obras de reforma e adequação do Estádio Municipal Paulo Beltrão Filho, situado no município de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus), entraram na reta final. Os serviços executados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), alcançaram 82% de avanço e a previsão de entrega é para o fim deste semestre.

Com investimento no valor de R$ 1.638.270,23, os serviços correspondem à reforma dos prédios existentes e do campo de futebol, ampliação com novas edificações, implantação de drenagem, adequação das arquibancadas, pisos externos e pavimento das calçadas.

Além disso, estão em fase final os serviços de rebaixamento das guias das travessias de pedestre, das guias para acesso de veículos; remodelação dos canteiros; nivelamento de tampas e de poços das concessionárias de serviços públicos como água e esgoto; reconstrução de sarjetas e substituição de guias existentes.

“A entrega deste estádio aos desportistas de Barreirinha vai permitir a realização de competições e de campeonatos envolvendo todas as faixas etárias da sede e da zona rural do município, além de fortalecer o esporte e lazer na região”, destacou o titular da pasta, Carlos Henrique Lima.

Sistema viário – No município, o Governo do Amazonas está executando também a recuperação do sistema viário. Com investimento no valor de R$ 5.943.086,96, a obra apresenta 86% de avanço e o prazo de conclusão para este semestre.

Barreirinha está situada na região do Baixo Amazonas e conta, atualmente, com uma população estimada de 32.919 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.

FOTOS: Arquivo/Seinfra

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).