Secretaria de Estado de Infraestrutura realiza obras de melhorias no sistema viário de Barcelos

As obras de revitalização das ruas do município de Barcelos (a 405 quilômetros de Manaus em linha reta) estão em pleno andamento e com previsão de entrega para dezembro deste ano. As obras, que incluem drenagem e pavimentação das vias, estavam paralisadas desde a gestão anterior e foram retomadas por determinação do governador Wilson Lima.

As obras foram retomadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus. O contrato de obras de asfaltamento das ruas de Barcelos foi firmado na gestão anterior e estava paralisada.

Os serviços estão sendo realizados em 48 ruas que recebem obras de terraplanagem com reforço de subleito; pavimentação com serviços de base, sub-base e aplicação de concreto asfáltico; e ainda drenagem profunda em 46 ruas, com assentamento de tubulação, bocas de lobo, descidas d’água e bocas de saídas de dreno. Ao todo, são 20,8 km de ruas e avenidas beneficiadas.

“Os moradores de Barcelos merecem o mesmo tratamento dado aos de outros municípios, onde o Governo do Amazonas vem realizando obras de infraestrutura para garantir a mobilidade urbana e melhorar a qualidade de vida de seus moradores”, destacou o secretário Carlos Henrique, ao se referir aos serviços de revitalização do sistema viário de Barcelos.

Para a realização destes serviços, a empresa responsável pela obra está utilizando um contingente de 28 colaboradores e 14 máquinas pesadas entre tratores, retroescavadeiras e caçambas, dentre outros equipamentos. O número de trabalhadores em atividade nessa obra implica na geração de cerca de 84 empregos indiretos no município.

Fotos: Divulgação

Contatos: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus: Alessandro Bandeira (99119-5792), Eduardo Silva (98130-3990) e Midiã Viana (99289-7724).