Secretaria de Infra-Estrutura tira o Novo Remanso do isolamento

A Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (SEINF) entregou em tempo recorde, ainda na noite da última quinta-feira, 27, as obras de construção de uma ponte no Km 13 da estrada do Novo Remanso, que estava interditada desde o último domingo, em razão do rompimento de uma linha de bueiros.

O secretário interino, Eng.º Orlando Matos Junior, informou que uma verdadeira tropa de choque foi colocada em campo, na quarta-feira à noite e durante toda a quinta-feira, vencendo as projeções mais otimistas que previam a entrega da obra somente neste sábado, dia 29.

“Nós providenciamos o transporte das vigas de aço de 22 metros de comprimento cada uma para o local, além de enviarmos guindaste, um caminhão com Munck, uma retroescavadeira e pelo menos 30 homens”, destacou o secretário interino.

O esforço foi recompensado com a conclusão imediata da obra, o que permite normalizar o tráfego de veículos e de pedestres no local. A Vila do Novo Remanso não está mais isolada, embora a ponte tenha sido construída em caráter provisório.

Ele reforçou o caráter provisório da ponte, construída sobre quatro vigas metálicas de 22m de comprimento e 60 cm de altura, informando que ela atenderá às necessidades básicas de transporte no local, enquanto a SEINF elabora o projeto para a construção de uma ponte definitiva.

“Para se ter uma idéia, apenas uma faixa de quatro metros poderá ser utilizada, enquanto nós elaboramos o projeto final da ponte que deverá ser construída no local”, destacou Orlando Matos Junior.

O rompimento no KM 13 da estrada do Novo Remanso se deu em função do entupimento de uma linha de bueiro existente no local, que não suportou o volume das águas. Essa linha de bueiros será substituída por uma ponte de concreto, o que deverá colocar um ponto final nesse problema.