Secretaria de Infraestrutura determina recuperação da João Câmara

A secretária estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar, determinou ontem mesmo a recuperação de um trecho da rua João Câmara, situada no conjunto Novo Aleixo, que apresentou alguns problemas em função de obras realizadas pelo PROAMA, o Programa Água para Manaus, cujas obras, na Ponta das Lajes, estão bem adiantadas. A colocação de tubos para a distribuição da água nas residências naquela área da cidade obriga a abertura de valas que são imediatamente fechadas, após a colocação da tubulação, recebendo em seguida o tratamento padrão, com a imprimação e recolocação do revestimento asfáltco.

Detectado o problema, Waldívia Alencar contatou de imediato com o engenheiro Sidney Monteiro, da UGPAC-PROAMA, que administra a obra, que convocou a
empresa contratada para a colocação da tubulação, orientando no sentido de que todos os buracos ocasionados pelo serviço sejam devidamente tratados e recolocado o asfalto.

Waldívia Alencar lamentou o transtorno ocasionado pela obra, que vem sendo realizada em vários outros pontos da cidade, nas zonas Norte e Leste da cidade, para viabilizar a distribuição da água que será disponibilizada pela nova Estação de Tratamento construída pelo Governo do Estado na Ponta das Lajes para aliviar o sofrimento de décadas dos moradores de bairros como a Cidade Nova ou o Tancredo Neves. Segundo ela, ainda nesta sexta-feira, 22, o problema estará sendo resolvido com a presença de trabalhadores da empresa contratada, supervisionada por técnicos da SEINF e da UGPAC-PROAMA.