Secretaria estadual de Infra-Estrutura confirma a construção de passarelas na Torquato Tapajós

A Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (SEINF) confirmou ontem, quinta-feira, 30, por meio do secretário Orlando Mattos Junior, a construção de duas passarelas na Torquato Tapajós, sendo uma em frente ao conjunto Santos Dumont e a outra em frente à fábrica da Philips.

A primeira delas, com 50 metros de extensão, será construída bem em frente ao Santos Dumont, em um prazo máximo de 45 dias. Já a segunda passarela – com 40 metros de extensão, deverá demorar um pouco mais, devendo ser entregue em um prazo de 60 a 75 dias. A obra atende a uma determinação do próprio governador Eduardo Braga, que recebeu, através da SEINF, a solicitação feita pelos moradores do conjunto.

O secretário estadual de Infra-Estrutura, Orlando Mattos Junior, explicou que “com a liberação da passagem subterrânea da Torquato Tapajós, no último dia 4 de outubro, nós aumentamos a fluidez e a segurança dos veículos nesta via – em ambos os sentidos, reduzindo sensivelmente os engarrafamentos naquele local”.

A fluidez do tráfego de veículos, entretanto, deixou a travessia dos pedestres mais arriscada, exatamente em função do grande número de veículos e da rapidez do tráfego.  Ainda de acordo com o secretário de Infra-Estrutura, essas passarelas serão do tipo misto – em aço-concreto, com rampas de acesso para deficientes físicos.

 “Pretendemos entregar a primeira em 45 dias, em razão dos valores envolvidos e da urgência em sua implantação, o Governo do Estado dispensou a licitação”, informou  Orlando Mattos Junior.

Recuperação – Além da construção dessas passarelas, o governador Eduardo Braga também autorizou a recuperação de duas outras já existentes no local, sendo uma em frente à Frigelo e a outra próxima ao Mestre do Pão.

 “Não vamos apenas recuperar como também colocar uma cobertura, pois não existe cobertura nessa passarela em frente à Frigelo. Enfim, são essas as obras que estaremos realizando para atender e facilitar a travessia de transeuntes naquela avenida”, enfatizou o secretário de Infra-Estrutura.