Secretário de Segurança vistoria obras da Companhia de Operações Especiais e do Centro de Formação de Condutores da PMAM

Obras já estão em estágio avançado e devem ser entregues entre fevereiro e março

O Secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, vistoriou, nesta quinta-feira (05/01), as obras do tanque tático da Companhia de Operações Especiais (COE) e a construção do Centro de Formação de Condutores (CFC), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As atividades estão bem avançadas e, ambas ultrapassam os 50% de execução.

As obras são realizadas por meio dos investimentos do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador Wilson Lima em agosto de 2021, coordenadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

No batalhão da COE, o tanque tático para treinamento e simulação de operações em ambientes aquáticos alcançou 70% de execução. A previsão para entrega é em março deste ano.

“Estivemos na Companhia de Operações Especiais para visitar a obra do tanque tático, que vai ser uma obra muito importante e vai representar um grande ganho para nossa Polícia Militar e para o sistema de segurança do nosso Estado”, destacou o secretário.

Centro de Formação de Condutores

As obras do novo CFC alcançaram 90% de execução. A previsão para entrega é durante o mês de fevereiro. De acordo com o secretário, o novo centro vai servir tanto para a primeira habilitação dos agentes, quanto para aprimoramento e mudança de categoria.

“É um grande ganho para a segurança, aqui nós vamos formar novos condutores e aprimorar a mudança de categoria para os nossos agentes de segurança, vamos trabalhar com as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e com a parceria do Detran. Uma obra que já está praticamente pronta e estamos nos detalhes finais”, completou o secretário.

FOTOS: Erikson Andrade/SSP-AM