Segurança: Instituto de Identificação do Amazonas ganhará nova sede

Obras e Serviços de engenharia foram realizados no prédio que atenderá a população em breve

O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, vistoriou o local onde irá funcionar a sede do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC). Resultado de uma parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), obras e serviços de engenharia foram realizados no prédio que atenderá a população em breve. 

A obra faz parte do pacote de investimentos do Programa Amazonas Mais Seguro, lançado em julho de 2021 pelo governador do Amazonas, Wilson Lima. O prédio, vistoriado nesta sexta-feira (20/01), fica localizado na Av. Min. João Gonçalves de Souza, bairro Distrito Industrial I, zona sul de Manaus. 

“Dando continuidade às fiscalizações e inspeções às obras que estão em andamento na Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a Seinfra, tive a oportunidade de fazer a inspeção no prédio, onde estamos fazendo uma manutenção e uma readequação para o Instituto de Identificação. Um espaço maior, amplo, iluminado, que vai dar melhores condições de trabalho aos nossos agentes do Instituto, bem como, melhores condições de trabalho, o serviço, em melhor qualidade para a população aqui do Amazonas”, destacou o general. 

IIACM – Coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o IIACM está ligado diretamente ao Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). O IIACM coordena e executa serviços de identificação civil e criminal da população do Estado do Amazonas. 

Em 2022, o Instituto de Identificação emitiu mais de 254 mil unidades de Registro Geral (RG). O número é referente à emissão de 1ª e 2ª via, na capital e no interior. 

De acordo com o monitoramento do IIACM, que confecciona este documento, foram emitidas 64 mil primeiras vias e 101.747 segundas vias na capital em nove meses. Já no interior, foram 36.462 primeiras vias e 52.495 segundas vias emitidas no mesmo período.

Fotos: Carlos Soares/SSP-AM