Seinf recupera ruas do Nova Cidade

As ruas do conjunto Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, estão sendo recuperadas pela Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Seinf). Sexta-feira passada, dia 11, foi iniciada uma operação tapa-buraco e a desobstrução de caixas coletoras de drenagem nas principais vias do bairro.

Equipes da Seinf encontram-se nas avenidas Nepal, Margarita e Curaçao reparando os estragos provocados pelo intenso tráfego de veículos. A situação no local estava crítica e vinha afligindo os moradores, preocupados com a chegada do período chuvoso.

O comerciante Alcindo Gomes, 41, proprietário de uma lanchonete no Nova Cidade, foi um dos que comemorou a chegada das máquinas no conjunto. “Os buracos estavam enfraquecendo as vendas. Quando chovia, não podia passar um carro por aqui que respingava lama nos clientes. Agora está muito melhor.”

De acordo com o titular da Seinf, secretário Marco Aurélio Mendonça, a obra é emergencial e a previsão é concluí-la dentro de 15 dias. Mas ele ressalta que o clima tem prejudicado um pouco o andamento dos trabalhos. Na última quarta-feira (16/01), por exemplo, choveu o dia inteiro e pouca coisa pôde ser feita naquela área.

BAIRRO SOLIMÕES

Mas nesta quinta-feira (17/01) o tempo melhorou na cidade e as equipes da Seinf agilizaram o recapeamento em diversos trechos do Nova Cidade. Além das três avenidas principais, as obras também estão acontecendo nas ruas adjacentes: José Henrique, 205, 206, 207 e Principal 3.

O engenheiro civil Luiz Borges, responsável pela operação tapa-buraco na Zona Norte, informa que o bairro Solimões, próximo ao Parque São Pedro, também está sendo beneficiado com as obras da Seinf. Máquinas da secretaria encontram-se nas ruas Praia do Futuro e Praia da Ponta Negra, recuperando o asfalto destruído pela chuva.