Seinfra agiliza instalação de paradas de ônibus na Avenida das Flores

A primeira plataforma padronizada do corredor de ônibus da Avenida das Flores, localizada no trecho 4, recebeu a montagem da estrutura metálica nessa quarta-feira (7/3). O passo seguinte será a colocação da cobertura em toda a sua extensão.  Além dessa, pelo menos quatro paradas já receberam estrutura de concreto e mais quatro plataformas estão recebendo os serviços de colocação de forma, ferragem e execução de alvenaria.

Este trecho vai do igarapé do Passarinho até a AM-010 (Manaus – Itacoatiara). A previsão é que sejam construídas 28 paradas em todo o corredor de ônibus, sendo 20 no trecho 4, seis no trecho 3, e duas no trecho 2 da Avenida das Flores.

Estão em pleno funcionamento 6,5 quilômetros do trecho 4, mais precisamente entre a rua 7 de Maio, na zona norte, até a rodovia AM-010. Nesta área já estão concluídas as obras de calçada, meio-fio, sarjeta, implante de grama nas laterais, iluminação, pintura de sinalização das vias e implantação das placas de trânsito.

Além desses serviços, também está sendo dada continuidade ao trecho 2, situado entre as avenidas Timbiras e Noel Nutels, na Cidade Nova I, com o serviço de construção da passagem de nível sob a Noel Nutels, onde todas as vigas longarinas da primeira etapa já estão lançadas e o tabuleiro concretado. E no trecho 3, localizado entre a rua Fênix, na Cidade Nova I, até o igarapé do Passarinho, no Monte das Oliveiras, conjunto Nova Cidade, estão sendo finalizados os serviços de calçada, meio-fio, sarjeta, pavimentação e sinalização da via.

Com 11,1 quilômetros de extensão, a Avenida das Flores, mais os 6,2 quilômetros da Avenida das Torres (considerada como sendo o trecho 1), será o maior corredor de ônibus de Manaus. Esta avenida terá duas mãos de fluxo com um canteiro central e três faixas para circulação de veículos em cada lado, sendo uma delas em cada via reservada para o corredor exclusivo de ônibus.

Quando estiver em pleno funcionamento, a Avenida das Flores se transformará, juntamente com os anéis viários, em uma nova alternativa de rota aos veículos que trafegam entre as zonas leste, centro-sul e norte. Ela será uma das mais importantes intervenções viárias destinadas a melhorar a mobilidade urbana da capital amazonense.