Seinfra anuncia pacote e inspeção de obras nas cidades do Alto Solimões durante o ‘Amazonas Presente’

Durante a segunda edição do programa ‘Amazonas Presente’, na Calha do Alto Solimões, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) irá realizar o lançamento do pacote de obras e fazer inspeção nos sistemas viários que já estão com obras em andamento nas cidades de Tabatinga, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença e Benjamin Constant. As ações ocorrem nos dias 26, 27 e 28 de agosto em conjunto com 17 secretarias e órgãos do Governo Estadual que estarão prestando serviços para a população dessas localidades.

Em Atalaia do Norte (a 1.138 km de Manaus), o governador Wilson Lima fará o lançamento do pacote de obras para recuperação de 4,81 km de ruas da cidade com a realização de serviços de terraplanagem e pavimento rígido em concreto armado, que é o mais indicado para o tipo de terreno encontrado naquela região. A cidade também irá receber reforço de base em suas ruas, bem como a realização de serviços de drenagem com a colocação de bueiros.

Em Benjamin Constant (a 1.121 km de Manaus), o governador Wilson Lima fará o anúncio de retomada das obras do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), com a realização de obras de infraestrutura, da construção de um muro e de um reservatório elevado.

Em São Paulo de Olivença (a 1.108 km de Manaus), a Seinfra realiza obras de recuperação do sistema viário do município e de uma estrada de acesso, ou seja, 5,38 km de vias, com a realização de serviços de terraplanagem e compactação de aterro com reforço de subleito; pavimentação em concreto armado com calçada, meio fio e sarjeta.

Celeridade – O secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, disse que os serviços prestados pelo Governo do Amazonas vêm sendo cumprido pela Seinfra, com a realização de obras em quase todos os municípios do interior.

“Estamos presentes em boa parte dos municípios amazonenses com obras que contemplam ramais, as rodovias AM-070 e AM-010, malha viária da sede dos municípios e a capital com suas obras nos anéis viários sul e leste. Estamos dando celeridade nos cronogramas do pacote de obras lançado, no início deste ano, pelo governador Wilson Lima, para que possamos tão logo ver as melhorias na qualidade de vida das famílias e o desenvolvimento socioeconômico das cidades”.

Tabatinga – O município de Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus), que vai ser a sede do Governo do Estado nesta edição do ‘Amazonas Presente’, também está sendo beneficiado com as ações desenvolvidas pela Seinfra.

Na cidade, estão em andamento as obras de recuperação de 22,17 km de ruas da sede do município, com os serviços de terraplanagem e compactação, regularização de subleito, sub-base e pavimentação em concreto armado, ou seja, pavimento rígido. O contrato também prevê a sinalização das ruas que estão sendo trabalhadas pela empresa contratada para a recuperação do viário de Tabatinga.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

CONTATOS: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Alessandro Bandeira (99119-5792), Eduardo Silva (98130-3990) e Midiã Viana (99289-7724).