Seinfra conclui treinamento para utilização do Diário de Obras Digital

Ferramenta irá auxiliar e melhorar o monitoramento de obras no estado

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), concluiu nesta sexta-feira (10/02), o treinamento sobre a utilização da ferramenta Diário de Obras Digital, da plataforma e-Obras, direcionado a fiscais da pasta, secretarias com interface em obras públicas e empresas que possuem contrato ativo com a especializada.

A capacitação, que teve início na última quarta-feira (08/02), foi ministrada por técnicos da Secretaria de Infraestrutura, que é a administradora da plataforma do e-Obras. 

Ferramenta importante para o desenvolvimento da infraestrutura estadual, o Diário de Obras Digital irá proporcionar mais transparência e eficiência no trabalho desempenhados pelas partes, otimização do tempo durante a realização das obras, monitoramento mais apurado e maior controle das atividades, além do viés de sustentabilidade atrelado à funcionalidade do aplicativo. A utilização do Diário de Obras Digital deverá ser feita de forma obrigatória a partir de 1º de abril de 2023. 

Para o secretário de Infraestrutura do Amazonas, Carlos Henrique Lima, a utilização da ferramenta dará bons resultados. “Estamos oferecendo às empresas, aos fiscais da Seinfra e às demais secretarias uma tecnologia que vai melhorar nossa atuação na infraestrutura. Dessa forma, o processo fica mais transparente, facilitado e garante que todos possam ser beneficiados ao executar um trabalho mais detalhado e de excelência”, destacou.

A secretária Executiva Adjunta de Planejamento e Comunicação da Seinfra, Lizandra Brugnara, falou sobre a importância do treinamento para a utilização das novas tecnologias. “Essa capacitação é uma forma de demonstrar os benefícios que o Diário de Obras Digital poderá proporcionar ao trabalho de todos, além de ser um meio para que possamos dialogar e compreender as prerrogativas da ferramenta para com a infraestrutura do estado”, explicou.

O aplicativo – O Diário de Obras é uma ferramenta de gestão da plataforma e-OBRAS, desenvolvida para gerenciar informações e conceder transparência às obras de responsabilidade do Governo do Estado. Conforme a Lei Nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, a Seinfra disponibiliza informações acerca de obras desempenhadas no estado, de forma a possibilitar a transparência dos atos administrativos do governo.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996).