Seinfra executa obras de drenagem profunda e superficial no município de Barcelos

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), executa obras de drenagem profunda e superficial no sistema viário do município de Barcelos (a 401 quilômetros de Manaus). As obras foram retomadas pela atual gestão governamental e, a partir da segunda quinzena de agosto, vão avançar com os serviços de pavimentação e terraplenagem.

As obras em Barcelos contemplam a recuperação de 18 ruas da cidade, que receberão 16 mil toneladas de concreto asfáltico, resultando em 21,14 quilômetros de extensão recuperados.

De acordo como o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima, a realização das obras trará melhoria na qualidade de vida da população de Barcelos, que apresenta um forte potencial para o desenvolvimento da atividade ecoturística e de pesca esportiva.

“A economia de Barcelos gira em torno do ecoturismo e, por essa razão, a cidade tem que estar com uma excelente infraestrutura. No sistema viário da cidade será utilizado um material de alta durabilidade, como ordenou o governador Wilson Lima, proporcionado dignidade à população local e a todos que visitarem a cidade, movimentando, assim, a economia local”, ressaltou.

Drenagem profunda – Em decorrência das chuvas que ainda afetam o município, as obras no sistema viário de Barcelos se concentram na realização de drenagem profunda, com a colocação de tubulações, e superficial, que compreende a construção de calçadas, meio-fio e sarjetas. O trabalho visa o escoamento da água da chuva, ainda em abundância na região.

FOTO: Divulgação/Seinfra

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Alessandro Bandeira (99119-5792), Eduardo Silva (98130-3990) e Midiã Viana (99289-7724).