Seinfra executa obras de recuperação do sistema viário de Maués

As obras de recuperação do sistema viário de Maués (a 267 quilômetros de Manaus) contemplam a recuperação de 35 quilômetros da malha viária em 11 bairros do município.  A retomada dos trabalhos foi realizada, no último dia 3 de junho, pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). Nas ruas da cidade, estão sendo utilizadas 35,5 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), um revestimento asfáltico de qualidade e com alta durabilidade.

De acordo com o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima, o Governo do Amazonas tem investido na qualidade dos materiais utilizados para a recuperação do sistema viário tanto de Maués quanto dos demais municípios do estado.

“São materiais resistentes e que garantem maior vida útil nas obras realizadas no estado. Nosso objetivo é prestar um serviço de qualidade para os municípios do interior, e entendemos que, com um serviço de infraestrutura bem executado, a população poderá exercer seu direto de ir e vir com dignidade”.

Maués tem uma população superior a 62 mil habitantes. A economia do município gira, principalmente, em torno da cultura do guaraná, sendo exportadas cerca de 300 toneladas por ano. A cidade também atrai vários turistas devido aos seus festejos, entre eles a tradicional Festa do Guaraná no fim do mês de novembro, motivo para que a infraestrutura do sistema viário esteja bem conservada.

Pacote de obras – O município de Maués está inserido no pacote de obras lançado pelo Governo do Estado, em março deste ano. Neste mês de junho, a Seinfra retomou a execução de obras de infraestrutura que se encontravam paralisadas desde o ano passado, em 11 novos municípios. Nas cidades de Manacapuru, Novo Airão, Parintins e Itacoatiara e em trechos da Rodovia AM-070 (Manoel Urbano), as obras estão em andamento.

ProsaiMaués – A cidade também conta com a execução das obras do Programa de Saneamento Integrado de Maués (ProsaiMaués) que tem por objetivo contribuir para a solução dos problemas de saneamento básico, urbanísticos e socioambientais que afetam a qualidade de vida da população e a sustentabilidade socioeconômica de Maués. Esse trabalho é executado pela Secretaria da Região Metropolitana (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), em parceria com a prefeitura do município.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Alessandro Bandeira (99119-5792) e Midiã Oliveira (99889-7724).