Seinfra executa obras em dez bairros de Caapiranga

O município de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus) está recebendo obras de recuperação da malha viária em 10 bairros. Os trabalhos de terraplanagem e pavimentação estão sendo realizados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) em cerca de 10 quilômetros de ruas e avenidas da sede do município, com 6,9 km de pavimento novo e 2,8 km de recapeamento. Mais de 40% dos serviços de terraplanagem já foram realizados nos bairros de Nossa Senhora das Graças, Novo Horizonte, São Geraldo 1 e 2, São Raimundo, Santa Luzia e Centro, ou seja, mais de 2.700 metros de ruas trabalhadas.

Em relação aos serviços de imprimação, que antecedem a aplicação do revestimento asfáltico, mais de 30% dele já foi executado, o que equivale a 2.000 metros de ruas trabalhadas e prontas para receber a aplicação da camada asfáltica. As ruas que já receberam imprimação estão situadas nos bairros de Nossa Senhora das Graças, São Raimundo, Santa Luzia e Centro.

A empresa responsável pela obra está atuando em Caapiranga com os seguintes equipamentos: usina de asfalto, vibroacabadora, caminhão espargidor, rolo de pneu, rolo de chapa Tandem, rolo pé de carneiro, motoniveladora, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, trator de pneu, caminhão pipa, caminhão basculante e pá carregadeira.

Com a contratação de 30 operários para operar esse maquinário, as obras em andamento geram pelo menos 90 empregos diretos e indiretos no município, que tem a agropecuária como uma de suas maiores fontes de renda.

“Desde que assumimos, o governador Wilson Lima determinou à Seinfra que realizasse estudos para verificar a viabilidade técnica e financeira para a retomada de todas as obras paralisadas no interior do estado, principalmente na área de infraestrutura, ou seja, dos sistemas viários das sedes dos municípios e de seus ramais, o que efetivamente foi feito, permitindo ao Governo do Estado reiniciar todas estas obras, de modo a beneficiar as populações interioranas nos quesitos mobilidade urbana e circulação de riquezas por meio do escoamento da produção rural”, explicou o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Fotos: Divulgação/Seinfra

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Alessandro Bandeira (99119-5792), Eduardo Silva (98130-3990) e Midiã Viana (99289-7724).