Seinfra implementa Sistema de Ouvidoria

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) passou a disponibilizar, nesta semana, o Sistema de Ouvidoria que vai contribuir com um acesso mais simples e rápido aos serviços prestados do órgão, informando os prazos, canais e formas de atendimento aos cidadãos referentes à realização de obras pelo Governo do Estado. O Sistema foi criado com base na Lei 13.640/2017 de participação, proteção e defesa dos usuários dos serviços públicos, com a proposta de auxiliar a comunicação entre a Seinfra e a população.

O Sistema de Ouvidoria da Seinfra permite que o cidadão apresente sugestões, elogios, solicitações, reclamações ou denúncias sobre os serviços oferecidos pela Secretaria de Infraestrutura, por meio dos canais de atendimentos.

“As atividades da ouvidoria não se resumem a receber e encaminhar o que chega. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão”, explicou a ouvidora da Seinfra, engenheira Mikaelen Sarina Batista Valente.

Os canais de atendimento que compõem o Sistema de Ouvidoria da Seinfra são:

e-OUV – O Sistema de Ouvidorias do Estado do Amazonas (e-OUV AM) é um canal integrado para encaminhamento de manifestações (denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios) à Seinfra. O sistema está disponível na Internet e funciona 24 horas.

e-SIC – O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite a qualquer pessoa, física ou jurídica encaminhar pedidos de acesso à informação para a Seinfra ou para qualquer outro órgão do Governo do Amazonas.

Com o sistema, é possível fazer o pedido e o acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado; receber a notificação da resposta da solicitação por e-mail; entrar com recursos e consultar as respostas recebidas.

“O objetivo do sistema é facilitar o exercício do direito de acesso às informações desta Secretaria”, ressaltou a ouvidora da Seinfra.                            

Telefones e e-mail – Os contatos com a Ouvidoria da Seinfra também podem ser feitos pelo e-mail ouvidoria@seinfra.am.gov.br e pelo WhatsApp (92) 99263-0198.

FOTO: Reprodução

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Alessandro Bandeira (99119-5792) e Midiã Viana (99289-7724).