Seinfra participa de Fórum de Infraestrutura Regional

Na última sexta-feira (13/03), o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), Carlos Henrique Lima, esteve em Belém (PA) representando o governador Wilson Lima na edição Norte do Fórum de Infraestrutura Regional, promovido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

As discussões foram em torno de estratégias para fortalecer os investimentos em infraestrutura. Entre os assuntos pontuados por Carlos Henrique estava a modernização e ajustes na Lei 8.666/93 que trata sobre os processos de licitação.

Em seu discurso junto aos demais governadores e representantes dos estados da Amazônia Legal, o secretário ressaltou que a lei precisa de ajustes para colaborar com a celeridade nos processos licitatórios voltados para projetos de curto prazo, o que implica no desenvolvimento de muitas obras no Amazonas, como no restante do Brasil.

O Fórum também foi uma oportunidade para apresentar o panorama dos investimentos para este ano. Em 2020, o Governo do Amazonas vai investir mais de R$ 1 bilhão em infraestrutura, voltado para rodovias, ramais, portos, aeroportos e malha vária do interior do Estado.

FOTO: DIVULGAÇÃO

CONTATOS: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana: Alessandro Bandeira (99119-5792), Eduardo Silva (98130-3990), Midiã Viana (99289-7724) e Tiago Corrêa (98249-0635).