Seinfra participa de simpósio de ouvidorias para debater sobre governança pública

Evento foi promovido nos dias 25 e 26 de novembro

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) participou nos dias 25 e 26 de novembro, do 5º Simpósio Nacional de Ouvidorias, realizado pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

O evento idealizado para debater sobre governança pública, ouvidoria e cidadania digital, abordou os temas: “Ouvidoria brasileira: cenário, avanços e desafios”, e “Cidadania Digital, Governo Digital e Eficiência Pública”.

A ouvidora da Seinfra, Priscila de Souza Silva, destacou a importância do evento para o desenvolvimento das ouvidorias dos órgãos públicos. “A troca de experiência com juristas, técnicos e ouvidores de outros estados, municípios e do Distrito Federal foi enriquecedora para todos nós que participamos deste evento e tivemos a oportunidade de trocar experiências”, declarou.

O simpósio contou com a participação do vereador Amon Mandel, ouvidor da Câmara Municipal de Manaus; Érico Desterro, conselheiro do TCE-AM; Gilberto Jales, presidente do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do Instituto Rui Barbosa; Edson Sá Teles, secretário de Controle Interno da Presidência da República; Luciana Bertachini, presidente do Fórum Nacional de Ouvidores Universitários e Danielle Ventura, ouvidora do Sistema Único de Saúde.