Seinfra prossegue com obras de recuperação e reforma das ruas e complexos socioesportivos no bairro do Mutirão

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) prossegue com os trabalhos de limpeza de ruas, obras e serviços de recuperação do Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Professora Teonízia Lobo e do campo da Liga Desportiva Amazonino Mendes, conhecido como Campo do Lidam, no bairro do Mutirão, na zona norte de Manaus. As ações fazem parte do pacote de ações integradas do programa “Muda Manaus”, implantado em dezembro do ano passado pelo Governo do Amazonas.

Os trabalhos de capinação, limpeza e remoção de entulhos já alcançaram 35 das 80 ruas programadas para receber ações do programa. Até a segunda semana de janeiro, os serviços já foram realizados nas ruas Itacte, Circular 1 G1, C1, Penetração 1, Penetração 2, 10, 16, 18, 22, 26, 27, 28, 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36, 38, 40, 42 A, 45, 49A, 49B, 51, 57, 61, 73, 77, 81, 83, 83A, 85 e 87. Esse serviço é executado por uma equipe composta por 15 homens, dois caminhões basculantes e uma pá carregadeira.

Esse trabalho de limpeza faz parte da primeira etapa das obras na malha viária do bairro. A segunda etapa compreende drenagem superficial e profunda, recapeamento asfáltico, desobstrução de bueiros com colocação de tampas e instalação de grades, além dos serviços de remendos profundos, recapeamentos, meio-fio, sarjeta e calçada, com drenagem profunda para resolver os problemas de alagação das ruas, assim como os serviços de terraplanagem e pavimentação.

Centro Social – O CECF Teonízia Lobo continua em obras, com a realização de serviços de lixamento, emassamento e pintura, instalações hidráulicas, recuperação da pista de skate, limpeza lateral do campo, instalação de espelhos no banheiro e vidros nas janelas, regularização do campo de areia e pintura de acessos para pessoas com deficiência.

A Seinfra também executa a substituição das calhas de águas pluviais. Os serviços são realizados por meio de uma parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que disponibilizou dez detentos e seis fiscais.

Campo do Lidam – No campo do Lidam, continuam em execução os serviços de limpeza, demolição de calçada, assentamento de meio-fio, troca de luminárias das arquibancadas, troca de 36 refletores, revisão no quadro geral e circuitos, confecção de armadura, forma a concretagem de pilares das arquibancadas 01 e 02, concretagem de 100m de sarjeta e 30m de passeio lateral.

“Nós estamos acompanhando de perto os serviços em execução nas ruas do bairro do Mutirão, no Centro Social e no Campo do Lidam, para garantir que tudo que foi projetado seja executado”, informou o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima.

FOTOS: Herick Pereira/Seinfra

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana (Seinfra): Alessandro Bandeira (99119-5792), Eduardo Silva (98130-3990) e Midiã Viana (99289-7724).