Seinfra realiza obras de manutenção na Estrada de Novo Aripuanã

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), está realizando as obras de manutenção e conservação da Estrada AM-174, no município de Novo Aripuanã (distante 227 quilômetros de Manaus), para garantir a boa trafegabilidade da via, principalmente entre os municípios de Novo Aripuanã e Apuí.

A obra apresenta percentual de mais de 50% de serviços concluídos, com previsão de entrega no segundo semestre deste ano.  Estão em andamento os serviços de terraplanagem, como escavação, carga e transporte de material (solo inservível e saturado); escavação mecânica em valas; regularização do subleito; resgate de veículos médios e pesados de trechos ainda com muita umidade (atoleiros) e manutenção de trechos já trabalhados e de serviço.

Conforme o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, a obra é fundamental para garantir mais qualidade na mobilidade dos moradores e o desenvolvimento agrícola da região. 

“Nós estamos atuando nessa estrada de forma emergencial, atendendo às solicitações apresentadas pelos moradores e produtores locais, que estavam enfrentando problemas de locomoção e de escoamento de seus produtos em direção a Novo Aripuanã e a Apuí”, explicou o titular da Seinfra.

Foto: Divulgação/Seinfra

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana: Alessandro Bandeira (99119-5792), Eduardo Silva (98130-3990), Midiã Viana (99289-7724) e Tiago Corrêa (98249-0635).