Acessibilidade

Seinfra realiza obras de recuperação do sistema viário de Fonte Boa

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região metropolitana de Manaus (Seinfra), está concluindo as obras e serviços de recuperação do sistema viário do município de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus). O projeto prevê a revitalização das ruas e avenidas de sete bairros e da Estrada da Baré do município localizado na calha do Alto Solimões.

Ao todo, são 13,2 quilômetros de extensão que contam com os serviços de recuperação de base e sub-base, terraplanagem, pintura de ligação e aplicação de revestimento asfáltico, meio-fio, calçada e sarjeta, além da sinalização das ruas com pintura de faixas, entre outros serviços.

Os trabalhos concentram-se atualmente na sinalização das vias e em alguns serviços de drenagem superficial, uma vez que a aplicação do revestimento asfáltico já foi concluída. Cerca de 30 homens, entre pedreiros, serventes, topógrafos, engenheiros, operadores de máquina, vigias e pessoal administrativo, estão trabalhando no município, gerando cerca de 90 empregos diretos e indiretos.

“Antes não conseguíamos andar a pé, praticamente, porque quando chovia era lama e muita sujeira. Graças a Deus que já está melhorando mais com o asfalto e já podemos caminhar, fazer nossas coisas com mais segurança”, disse a dona de casa, Dalva Malheiros, 49, que mora em uma das ruas já pavimentadas do município.

Em 2019, o Governo do Amazonas retomou 142 obras, com investimentos na ordem de R$ 1,79 bilhão em infraestrutura para melhoria da mobilidade e qualidade de vida das famílias amazonenses. A Seinfra deu continuidade às obras paralisadas em 51 municípios, com ênfase na execução de ramais rodoviários e recuperação dos sistemas viários dos municípios do interior e de obras para melhoria da mobilidade na capital.

“No ano passado conseguimos chegar a 56% de execução de obras no estado. Já temos um planejamento para 2020 alinhado para as frentes de trabalho voltadas para as rodovias, ramais e sistema viário da capital e do interior, entre outras demandas no estado. Vamos continuar o trabalho em pleno vapor”, destacou o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana: Alessandro Bandeira (99119-5792), Eduardo Silva (98130-3990) e Midiã Viana (99289-7724).


Reportar Erro