Acessibilidade

Seinfra realiza obras de recuperação nos ramais de São José e Cinturão Verde, no município de Careiro Castanho

Os ramais de São José e Cinturão Verde, localizados na zona rural do município do Careiro Castanho (a 88 km de Manaus), estão recebendo obras de recuperação para melhorar o escoamento agrícola e a trafegabilidade dos moradores na região. As obras, executadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), estão com 55% de conclusão. A previsão de entrega é para setembro deste ano.

Estão em andamento os serviços de lançamento de base e sub-base nos dois ramais, sendo que no ramal de São José esses serviços já foram concluídos e a empresa contratada se prepara para realizar iniciar a terraplanagem. No ramal do Cinturão Verde está em andamento o processo de preparação de solo para revestimento asfáltico.

Esses serviços antecedem a aplicação da pintura de ligação e do lançamento de massa asfáltica. A empresa mobilizou para essas duas obras 25 caminhões basculantes (caçambas), duas escavadeiras hidráulicas, um trator de esteira, duas retroescavadeiras, três motoniveladoras e seis rolos pé-de-cabra.

Com a chegada do verão, a empresa pode aumentar o ritmo dos trabalhos, encerrando a preparação do solo até o fim de julho, podendo já na primeira quinzena de agosto iniciar a aplicação do revestimento asfáltico nos dois ramais. “Nós estamos recuperando os sistemas viários das sedes dos municípios e priorizando, também, os ramais, de modo a garantir o escoamento da produção local de cada município, conforme determinação do governador Wilson Lima”, destacou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Economia – O ramal de São José possui 14,46 quilômetros de extensão e o Cinturão Verde tem 9,55 quilômetros. Nas duas localidades, há mais de 130 famílias que atuam no trabalho agrícola voltado para o cultivo de mandioca, banana, macaxeira e bovinocultura de corte, segundo o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

FOTOS: Divulgação/Seinfra

CONTATOS: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Alessandro Bandeira (99119-5792), Eduardo Silva (98130-3990) e Midiã Viana (99289-7724).


Reportar Erro